Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2012 - 15h29

Ex-presidente da Câmara de Curitiba se desfilia do PSDB

Publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA

O vereador de Curitiba João Cláudio Derosso (PSDB), que presidiu a Câmara Municipal da capital paranaense por 15 anos, pediu nesta segunda-feira (7) sua desfiliação do PSDB.

Derosso se adiantou a uma reunião da Executiva Estadual do PSDB que votaria um pedido de expulsão do vereador, suspeito de contratar a empresa de parente para um serviço de R$ 5,1 milhões à Câmara.

O pagamento do contrato firmado com sua então mulher saiu dos recursos de publicidade da Câmara, que somaram R$ 34 milhões em cinco anos (de 2006 a 2011) e estão sendo investigados pelo Ministério Público do Paraná e pelo Tribunal de Contas do Estado por suspeita de irregularidades.

O vereador foi presidente da Casa de 1997 até março deste ano, quando renunciou ao posto "para preservar a imagem" do Legislativo municipal, segundo disse à época.

Agora, com o pedido de desfiliação, o vereador permanece na Câmara até o final deste ano ano, mesmo que sem partido, mas não poderá concorrer a um novo mandato, já que o prazo de filiação para candidatos à eleição de outubro esgotou-se em outubro do ano passado.

Caso fosse expulso do PSDB, Derosso, além de não poder concorrer nas eleições deste ano, perderia o mandato de vereador imediatamente.

O PSDB ainda pode reivindicar o mandato do vereador na Justiça.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página