Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2012 - 20h17

Romário e Tiririca fazem jogo para atingidos pela seca no Ceará

Publicidade

DANIEL CARVALHO
DE SÃO PAULO

Os deputados federais Romário (PSB-RJ) e Tiririca (PR-SP) entrarão em campo na próxima semana para arrecadar alimentos para os atingidos da seca no Ceará.

A partida beneficente acontece na próxima quinta-feira (24), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 19h.

O "Jogo da Solidariedade" está sendo organizado pelo deputado federal cearense Domingos Neto (PSB-CE). Segundo a assessoria de imprensa do congressista, os deputados federais enfrentarão políticos e artistas locais.

No time da Câmara, a assessoria de Neto disse que o ex-goleiro do Grêmio Danrlei, hoje deputado pelo PSD-RS também jogará. O ex-boxeador e deputado Acelino Popó (PRB-BA) foi convidado, mas ainda não confirmou participação.

Tiririca --que também é cearense-- disse que já foram realizados jogos beneficentes no Acre, no Maranhão e no Rio Grande do Norte.

Em Fortaleza, o ingresso são três quilos de alimentos que serão entregues à Defesa Civil do Ceará. O estádio Presidente Vargas tem capacidade para 20 mil pessoas.

Tiririca fez questão de destacar o bom desempenho de Popó, "que joga pra caramba", e do ex-jogador Romário, "que está com um preparo físico incrível, parece um menino".

Quando questionado sobre a posição em que joga, foi direto. "Eu jogo em pé. É a posição em que eu gosto de jogar", afirmou Tiririca, antes de se definir como um centroavante "banheira". "Fico] paradão. O preparo físico não dá [para correr]".

O deputado disse que em todas essas partidas fez apenas dois gols, no Maranhão. Mas nenhum valeu. "Corri para a galera, mas estava impedido", lamentou.

Na defesa de seu time, o deputado afirmou que só sofreu uma derrota, na semana passada, contra uma equipe de diplomatas, em Brasília. Perdeu por 2 a 1.

De acordo com a Defesa Civil do Ceará, o Estado tem 56 municípios em situação de emergência por conta da seca deste ano.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página