Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2012 - 12h32

Ala do PSB resiste a Haddad e ameaça vaiar petista em evento

Publicidade

FÁBIO ZAMBELI
DO PAINEL

A presença de Fernando Haddad em evento do PSB, prevista para o início da noite deste sábado (26), acentuou a disputa entre alas da sigla favoráveis e contrárias à aliança com o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo.

Convidado pelo vereador paulistano Juscelino Gadelha, Haddad agendou visita ao seminário promovido pela Juventude do PSB em hotel da região central da capital.

Pela manhã, na abertura das atividades, houve confusão entre os organizadores.

"É um evento fechado, do partido. Jamais faremos palanque eleitoral. Não é nosso papel discutir a conjuntura da eleição na capital", disse o secretário estadual da Juventude do PSB, Deivid Ramalho.

O curso de formação política reúne 70 pré-candidatos a vereador e prefeito filiados à legenda.

"Não o convidamos. Temos políticos mais experientes no nosso partido. Se ele [Haddad] vier, vai passar vergonha", afirmou Ramalho.

Apesar do constrangimento, o comando da campanha petista mantém, por ora, a programação do ex-ministro.

"Ele foi convidado, sim. E não fará palestra, apenas participará de um papo informal com os integrantes da juventude. Não há problema", disse o vereador Antonio Donato (PT), coordenador do QG haddadista.

Segundo a agenda divulgada pela assessoria de Haddad, ele irá ao local por volta de 18h30 deste sábado.

A saia-justa com a ala jovem explicita a cisão no PSB quantos aos rumos a serem tomados pela legenda no maior colégio eleitoral do país.

O presidente nacional, Eduardo Campos (PE), avança na negociação com Lula e a cúpula petista. As tratativas envolvem outras capitais e cidades-chave para os socialistas, como Recife (PE), Mossoró (RN) e Duque de Caxias (RJ).

Corrente mais próxima da direção estadual, contudo, passou a advogar a candidatura do vereador Eliseu Gabriel. Assim, evitaria atrito com Geraldo Alckmin (PSDB) e Gilberto Kassab (PSD), aliados regionais que trabalham para vitaminar a coalizão de José Serra.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página