Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2012 - 19h46

Perillo vai prestar 'esclarecimentos devidos' à CPI, diz Aécio

Publicidade

AGUIRRE TALENTO
DE BELÉM

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta quinta-feira (31) que o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), terá a chance de "prestar os esclarecimentos devidos" em seu depoimento à CPI do Cachoeira, marcado para o próximo dia 12.

"O governador Perillo já se colocou à disposição da CPI. Será uma oportunidade de prestar os esclarecimentos devidos e ele tem essa disposição para prestar", disse Aécio, que participou de evento do PSDB em Belém.

O governador tucano é suspeito de ter recebido R$ 1,4 milhão de empresas ligadas a Carlinhos Cachoeira pela venda de uma casa e de ter nomeado funcionários a pedido do empresário, preso sob acusação de comandar um esquema de jogo ilegal. Perillo nega.

Aécio voltou a criticar o que classificou como "viés de seletividade" da CPI, que tentava evitar a convocação do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). O governo do petista também é suspeito de estar sob a esfera de influência de Cachoeira, mas Agnelo nega.

"Votamos unanimemente pela convocação de Perillo, diferentemente das lideranças do PT, que preferiram preservar os seus e atacar os adversários, independentemente do nível das acusações", disse o senador.

Aécio esteve em Belém para encontro do PSDB local que lançou a pré-candidatura do deputado federal Zenaldo Coutinho à prefeitura. O senador foi chamado de "futuro presidente da República" no evento.

Em discurso à militância, contudo, preferiu privilegiar o pleito deste ano. "Não existirá 2014 se não formos fortes e vitoriosos em 2012", discursou no evento.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página