Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2012 - 19h41

Humberto Costa prega união no PT para disputa no Recife

Publicidade

DO VALOR

Um dia depois de indicado pela direção nacional do PT para ser o candidato do partido à Prefeitura do Recife (PE), o senador Humberto Costa afirmou que vai procurar o atual prefeito, João da Costa (PT), e defenderá sua gestão na eleição municipal.

"Quero João da Costa na minha campanha. A questão que criou desacordo foi política. Meu questionamento nunca foi de ordem administrativa. Vou fazer a defesa da gestão dele na campanha", disse.

PT confirma intervenção e Humberto Costa será candidato no Recife

O senador afirmou que não deixará o cargo para concorrer à prefeitura da capital pernambucana. "Quando começar a campanha, irei pelo menos uma vez por semana a Brasília para participar das coisas importantes do Senado. Não vejo incompatibilidade (...) estou vivendo o melhor momento da minha vida política, exerço um papel importante no Senado. Mas governar Recife é o maior desafio da minha vida."

Se eleito, Humberto Costa deixará o mandato para o primeiro suplente Joaquim Francisco (PSB). Ex-prefeito do Recife, ex-governador de Pernambuco e ministro do Interior durante o governo de José Sarney, Francisco foi por muitos anos filiado ao PFL.

Deixou o partido e em 2009 filiou-se ao PSB, a convite do governador Eduardo Campos (PSB). "É um grande nome e, se assumir o Senado, votará com a base do governo da presidente Dilma Rousseff", disse Humberto Costa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página