Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2012 - 23h06

Advogado Pedro Dallari é cotado para vice de Haddad

Publicidade

CATIA SEABRA
NATUZA NERY
DE BRASÍLIA

O advogado Pedro Dallari é cotado para ocupar a cadeira de vice do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, caso se concretize a aliança com o PSB para a disputa municipal. Apesar da simpatia de setores do partido pelo nome da deputada Luiza Erundina para a chapa, petistas afirmam que Dallari conta com a preferência de Haddad, de quem é amigo.

Avaliado pelo PT, seu nome ganhou força depois de praticamente sepultada a indicação do secretário de educação básica do governo, César Callegari. Os dois são do PSB, um dos pré-requisitos para a escolha.

Mas a opção por Callegari depende de sua exoneração até hoje, dentro do prazo legal. Pela legislação, o candidato a vice tem que se afastar dos cargos públicos quatro meses antes das eleições. Esse prazo termina nesta quarta-feira.

Aliados de Haddad chegaram a discutir que sua exoneração fosse assinada hoje e publicada no "Diário Oficial" de sexta-feira. Como o ministro Aloizio Mercadante está fora do país, não encontraram uma fórmula que permitisse seu afastamento dentro dos limites da lei.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página