Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2012 - 14h58

Governadores de GO e do DF vão depor em CPI nesta semana

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os governadores Marconi Perillo (PSDB-GO) e Agnelo Queiroz (PT-DF) vão depor nesta semana na CPI do Cachoeira no Congresso, após teram a convocação aprovada aprovada em sessão da comissão no dia 29.

O depoimento de Perillo será na terça-feira (12) e de Agnelo na quarta-feira (13). A convocação dos dois ocorreu em meio a um racha na base aliada. Na ocasião da convocação, a CPI rejeitou o pedido para ouvir Sérgio Cabral (PMDB-RJ) foi rejeitado.

Sérgio Lima -16.nov.11/Folhapress
O governador do DF, Agnelo Queiroz
O governador do DF, Agnelo Queiroz

O PMDB, aliado do PT, articulou os 16 votos pela convocação de Agnelo, com o apoio de PP, PR PSC, PSB, PDT e da oposição. Doze parlamentares votaram contra. O depoimento de Perillo foi aprovado por unanimidade.

Segundo a PF (Polícia Federal), Perillo recebeu R$ 1,4 milhão de Carlinhos Cachoeira pela venda de uma casa e nomeou funcionários a pedido do empresário, preso sob a acusação de comandar um esquema de jogo ilegal.

Agnelo, diz a PF, também teve assessores corrompidos pelo grupo de Cachoeira. Tanto o petista quanto o tucano negam irregularidades.

Antonio Cruz - 16.fev.12/Agência Brasil
Marconi Perillo, governador de Goiás
Marconi Perillo, governador de Goiás

Agnelo deverá responder sobre um suposto tratamento diferenciado com Delta, empresa suspeita de manter ligações com Cachoeira, preso desde o dia 29 de fevereiro. A Delta domina os contratos de coleta de lixo no Distrito Federal. O mais recente foi assinado no fim de 2010, antes da posse de Agnelo.

A convocação do petista foi aprovada no último dia 30 de maio após um racha na base aliada do governo federal. Logo após o anúncio da convocação, o governador chegou a considerar a ida dele como "injusta".

Já Perillo terá de explicar a venda da casa cujo outros convocados já deram versões e preços conflitantes com a do governador. Cachoeira morava na casa em questão e foi preso nela.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página