Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2012 - 17h34

Cargo para Maluf fez parte da negociação, diz Gilberto Carvalho

Publicidade

FERNANDO RODRIGUES
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse que o cargo entregue a um aliado de Paulo Maluf fez mesmo parte da negociação para que o PP desse apoio formal à candidatura de Fernando Haddad (PT) a prefeito de São Paulo.

Osvaldo Garcia foi nomeado há poucos dias para a Secretaria de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, que já é comandado pelo PP, por meio do deputado federal pela Paraíba, Aguinaldo Ribeiro.

Por apoio a Haddad, Maluf emplaca secretário nas Cidades
Apoio de Maluf é 'assunto interno do PT', diz Alckmin
Instituto Lula não publica foto de ex-presidente com Maluf
Haddad diz que crítica de Erundina a apoio de Maluf é compreensível
Maluf afirma que fez aliança com PT por 'amor a São Paulo'

"Houve uma troca [de cargos], como tem havido em qualquer negociação. Não houve dinheiro", disse Carvalho. "Faz parte da negociação."

Para o ministro, "é natural" que tenha sido "negociado um cargo para alguém do PP". Carvalho disse que o Ministério das Cidades já está sob comando do PP e a troca das pessoas que ocupam cargos na pasta seria natural.

"O importante é a hegemonia política e ideológica", afirmou o ministro, da proposta que Fernando Haddad teria para sua campanha de prefeito de São Paulo. "É uma aliança [com o PP] que está na nossa base no governo federal. Assim como nós aceitamos o apoio do PP no governo federal é natural que houvesse uma aproximação com o PP paulista."

Sobre a proximidade com Paulo Maluf, Carvalho declarou: "Não acho que seja uma catástrofe. Se o PP assina a proposta [de governo do PT para a cidade de São Paulo], não vejo problema".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página