Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2012 - 22h28

CPI obtém 'áudio bruto' das interceptações do caso Cachoeira

Publicidade

ERICH DECAT
DE BRASÍLIA

O relator da CPI do Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG), recebeu nesta quinta-feira (21) da 11ª Vara da Justiça Federal de Goiânia todo o "áudio bruto" referente à Operação Monte Carlo. O deputado foi pessoalmente à capital goiana pegar o material, que foi trancado há pouco na sala cofre da CPI.]

Justiça do DF mantém prisão de Carlinhos Cachoeira

Segundo ele, consta nos novos arquivos todo o conteúdo de troca de ligações entre 54 pessoas que foram monitoradas pela PF (Polícia Federal) durante as investigações. Sem dar detalhes, o relator disse que não descarta o surgimento de novos personagens citados nas ligações interceptadas. "Nós precisamos descobrir a totalidade dos tentáculos dessa organização e esses áudios vão nos ajudar a descobrir", disse Odair.

As escutas feitas a partir do celular do Cachoeira, no entanto, não foram incluídas porque elas já teriam sido solicitadas pelos os advogados do empresário. "Na segunda-feira vamos pedir esse áudio para a Polícia Federal que já se prontificou em nos dar", disse Odair.

Na próxima semana, está previsto o depoimento na CPI de nove pessoas, seis delas ligadas ao governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) e três ligadas ao governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT).

Entre os convocados está o ex-assessor de Perillo, Lúcio Fiúza Gouthier, que teria presenciado o pagamento de um imóvel do tucano e Jayme Eduardo Rincón, ex-tesoureiro da campanha de Perillo ao governo do estado em 2010. Rincón é citado nas escutas da Operação Monte Carlo.

Também deverá ser ouvido Cláudio Monteiro, ex-chefe de gabinete de Agnelo foi citado em escutas telefônicas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página