Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/06/2012 - 20h44

PP desiste de candidatura própria em Salvador

Publicidade

EDER LUIS SANTANA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE SALVADOR

O PP, partido do prefeito de Salvador, João Henrique, anunciou nesta terça-feira (26) que não terá candidatura própria nas eleições de outubro na cidade.

Como João Henrique está no segundo mandato e não pode ser reeleito, o nome do partido mais cotado era o do deputado federal João Leão, que chegou a deixar a Casa Civil da prefeitura em abril para supostamente disputar a eleição.

"Não ser candidato foi uma decisão minha. O prefeito João Henrique queria muito minha candidatura, mas não entro em eleição para perder. Para vencer em uma cidade como Salvador é preciso ter estrutura de campanha", disse Leão.

Uma possibilidade é que o PP feche aliança com o PT, que tem como pré-candidato o deputado federal Nelson Pellegrino. A questão para o PT seria como se apresentar como novidade na campanha tendo o apoio de João Henrique, cuja gestão é mal avaliada entre setores de classe média.

Leão diz também não descartar diálogo com o PC do B, que deverá lançar a deputada federal Alice Portugal.

Por meio do secretário de Comunicação, André Curvello, o prefeito João Henrique informou que apoiará qualquer decisão do PP.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página