Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2012 - 18h21

Na 25 de Março, Russomanno defende orientação para camelôs

Publicidade

RODRIGO VIZEU
DE SÃO PAULO

O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, defendeu que se dê orientação aos comerciantes que vendem produtos piratas antes de puni-los.

Ele fez campanha nesta terça-feira (10) na região da rua 25 de Março (região central), onde há grande quantidade de camelôs e um histórico de comércio de produtos falsificados e contrabandeados.

"A gente precisa em primeiro lugar é educar a população e educar o comerciante, explicando quais são os males que a pirataria cria à vida das pessoas. Você começa com orientação e depois parte para a punição, a gente tem que dar oportunidade para as pessoas se acertarem, começarem a trabalhar de forma correta", afirmou.

Russomanno também defendeu a regularização de camelôs e criticou medidas de repressão da prefeitura contra eles.

"Se chegou a esse ponto é por falta da presença da prefeitura nas ruas. Então agora tem que regularizar a situação deles. São pais de família, não são bandidos", disse.

O candidato, porém, não explicou se prefere que os camelôs tenham direito a ficar na rua ou sejam transferidos para camelódromos. Ele disse defender "que eles tenham o seu espaço" e que, se eleito, estudará caso a caso.

O ex-deputado federal fez uma caminhada pela galeria Pajé, onde são vendidos eletrônicos, acompanhado do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da Santa Ifigênia, Joseph Riachi.

Um responsável pela galeria afirmou que os produtos vendidos ali são todos regularizados e têm notas fiscais e que é realizado "um combate diário" contra a pirataria no local.

O candidato do PRB criticou ainda a ausência do candidato José Serra (PSDB) em debate que seria promovido entre os dois pela Record News ontem.

"Eu fiquei muito triste, acho que a gente tem que discutir as questões da cidade. Espero que nos próximos ele não falte", afirmou Russomanno.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página