Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2012 - 15h35

Para Serra, desempenho de adversários no Datafolha é 'meio surpreendente'

Publicidade

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, tentou ser econômico ao comentar o desempenho de seus adversários na última pesquisa Datafolha, mas acabou confessando que o resultado da enquete é "meio surpreendente". Para o tucano, o "principal desafio" agora é "manter a liderança" na disputa.

Pela primeira vez, o Serra apareceu tecnicamente empatado com o candidato do PRB, Celso Russomanno. Serra tem 30% das intenções de voto e Russomanno, 26%. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Serra e Russomanno lideram disputa pela Prefeitura de SP
'Enquanto PSDB e PT se atacam, estou trabalhando', diz Russomanno
Haddad promete tributação 'verde' para edifícios e carros
Com 38%, prefeito de Porto Alegre lidera com oito pontos de vantagem
Disputa em Curitiba tem empate triplo entre Ratinho, Ducci e Fruet
Em Recife, petista fica à frente com 35%; candidato de Campos tem 7%

"Pesquisa é uma radiografia de um momento, mas ainda tem muita coisa para acontecer. Eu não tenho comentado resultados. Mas meu principal desafio é manter a liderança e avançar, como todos os outros candidatos vão tentar fazer", afirmou.

Com o crescimento na pesquisa, Russomanno despontou como principal ameaça a Serra e ironizou a chamada polarização entre o PT e o PSDB. Questionado sobre o assunto, Serra disse não saber se a polarização com os petistas ainda é o caminho mais provável da eleição paulistana. "Não sei. Quem diria há três ou quatro meses que a pesquisa estaria assim? É meio surpreendente", avaliou.

Até então, os tucanos miravam o candidato petista, Fernando Haddad, como grande rival. Haddad, no entanto, aparece com 7% na pesquisa, empatado com Soninha (PPS). Considerada à margem de erro, eles estão no mesmo patamar que o candidato do PMDB, Gabriel Chalita, que tem 6%, e o do PDT, Paulinho da Força, que tem 5%.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página