Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2012 - 05h30

Celso Russomanno se preocupa com visual e saúde

Publicidade

DE SÃO PAULO

Celso Russomanno costuma dizer que gosta mesmo é de fazer campanha na periferia, de abraçar o povo. O gosto declarado e seu apelo com o eleitorado mais pobre contrasta, porém, com o estilo engomadinho do candidato.

Danilo Verpa/Folhapress
Celso Russomanno, candidato a prefeito de SP
Celso Russomanno, candidato a prefeito de SP

Na campanha, alterna quatro jaquetas de corte moderno. Ternos, só eventualmente. Mas sempre usa gel nos cabelos e sapatos de bico fino.

"Acompanho as últimas tendências da moda", conta. Nos anos 80, chegou arriscar o desenho de modelitos.

No corpo a corpo com eleitores, ele é alvo de assédio dos que querem uma foto com o "Russomanno da Record" e denunciar violações dos direitos do consumidor. Assessores vão atrás explicando que ele também é candidato a prefeito.

Mesmo quando eleitores o abordam mais intensamente com beijos e abraços, Russomanno jamais perde a fleuma de especialista em direito. Na semana passada, a reportagem não conseguiu flagrá-lo suando, mesmo após agendas tumultuadas.

Na campanha, Russomanno liga máquina de promessas

Outra preocupação do candidato é com a saúde. Em uma feira na zona leste, só comeu um pastel de queijo. Segundo um membro da equipe, a opção é "por ser o único que não estraga".

Em uma pizzaria, comeu duas fatias --de queijo-- e ainda alertou um aliado: "Faz mal comer pizza à noite".

Russomanno se preocupa em não exibir barriga. Diz nunca ter bebido ou fumado. Gosta de dançar música eletrônica. Após arriscar passos com eleitoras na sexta, disse à Folha: "Você deve ter notado que tenho o dom de dançar".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página