Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2012 - 12h19

Haddad promete ampliação de Bilhete Único em São Paulo

Publicidade

BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO

O candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, prometeu nesta terça-feira (7), se eleito, criar um Bilhete Único válido para todo o mês, com tarifa fixa e sem restrição de horário.

Ele afirmou que a proposta custaria mais R$ 400 milhões anuais em subsídios às empresas de ônibus. Questionado sobre de onde tiraria os recursos, apenas disse: "Do orçamento." 

Haddad promete tributação 'verde' para edifícios e carros

"O trabalhador e o estudante vão ter muito mais liberdade do que têm hoje", afirmou Haddad. "Vai funcionar como funciona no exterior, no mundo desenvolvido."

Danilo Verpa/Folhapress
Fernando Haddad em ônibus em São Paulo
Fernando Haddad (PT) em ônibus em São Paulo

Hoje o Bilhete Único permite até quatro viagens num período de três horas. A tarifa básica está fixada em R$ 3. Segundo o candidato, a ampliação permitiria mais viagens para fins de lazer e cultura.

Haddad disse que o valor da nova tarifa mensal ainda não foi definido pela equipe que formula seu plano de governo, mas que a ideia é não aumentar o desconto de quem recebe o Bilhete Único no trabalho.

A criação do passe integrado foi uma das principais vitrines eleitorais da gestão da ex-prefeita Marta Suplicy (2001-2004), do PT.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página