Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2012 - 12h59

Senadora acusa mulher de Cachoeira de ameaçá-la em telefonema anônimo

Publicidade

ERICH DECAT
BRENO COSTA
DE BRASÍLIA

A senadora Kátia Abreu (PSD-TO) afirmou nesta terça-feira ter recebido uma ligação em seu gabinete, com ameaças em relação ao seu comportamento na CPI do Cachoeira. Ela atribui o telefonema a uma ordem de Andressa Mendonça, mulher do empresário Carlinhos Cachoeira.

Segundo a senadora, a ameaça foi feita por telefone no último dia 2 de agosto. A ligação teria sido feita por um homem, ainda não identificado, para o gabinete da senadora por volta do meio dia. Quem atendeu ao telefone foi a secretária do gabinete.

PF abre inquérito para investigar mulher de Cachoeira
Mulher de Cachoeira é detida por suspeita de tentar corromper juiz

"Me responde se a senadora vai se retratar do que ela tem dito pela imprensa por esses dias. Nós conhecemos todos os passos dela em Tocantins e aqui [em Brasília]. Ela tem que se retratar do que ela disse porque se não nós vamos atrás da cabeça dela".

Andre Borges15.jul.2012/Folhapress
Senadora Katia Abreu, presidente da CNA
Senadora Katia Abreu

O telefone foi identificado como um orelhão que fica em Taguatinga.

"Infelizmente lá tem câmeras, mas elas não estão funcionando, estão com defeito e não podemos identificar a pessoa que fez a ligação", afirmou Kátia Abreu.

No fim de julho, ela já havia afirmado que faria uma interpelação contra Andressa Mendonça, mulher do empresário Carlinhos Cachoeira. Andressa teria afirmado possuir um dossiê contra a senadora, com supostas provas de que Katia Abreu teria pedido contribuições ao jogo do bicho.

Andressa Mendonça decidiu usar do direito constitucional de ficar calada durante o depoimento. A atitude irritou Katia Abreu, que, sentada na primeira fila, xingou a mulher de Cachoeira enquanto ela deixava a sala da comissão.

"Mentirosa e cascateira", gritou a senadora.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página