Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2012 - 19h23

Greve do Judiciário Federal em SP tem 60% de adesão, diz sindicato

Publicidade

DE SÃO PAULO

A adesão à greve do Judiciário Federal em São Paulo aumentou nesta quinta-feira (9), de acordo com o sindicato da categoria.

O Sintrajud (Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo) afirma que 60% dos servidores pararam. A greve, por tempo indeterminado, teve início na quarta-feira (8).

Funcionários do Judiciário Federal em SP fazem greve

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo disse que 18% dos servidores da sede do órgão não trabalharam hoje. A Justiça Federal e a Trabalhista não fizeram balanços.

Segundo o sindicato, a paralisação na Justiça Eleitoral pode afetar as eleições municipais de outubro. Os grevistas afirmam que o julgamento de recursos de candidaturas impugnadas e a preparação das urnas eletrônicas para as eleições, por exemplo, podem atrasar.

"Sem negociação não vai ter eleição", disse o coordenador geral do sindicato, Adilson Rodrigues.

Os funcionários públicos querem a aprovação pelo Congresso de um plano de cargos e salários que promoverá um reajuste de 31% na remuneração da categoria. Segundo o sindicato, os servidores não têm aumento desde 2006.

De acordo com a Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União), também estão em greve os servidores do Judiciário Federal no Distrito Federal e em Mato Grosso. A federação orientou os outros Estados a aderir ao movimento até o dia 15.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página