Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2012 - 18h35

Contra trânsito, Russomanno defende acessos sob avenidas de SP

Publicidade

RODRIGO VIZEU
DE SÃO PAULO

O candidato a prefeito de São Paulo Celso Russomanno (PRB) defendeu nesta terça-feira (14) a construção de vias passando por baixo de trechos das avenidas Tiradentes e do Estado, na região central da cidade. Segundo ele, a intenção é retirar dois semáforos e reduzir os congestionamentos.

Russomanno propôs os acessos após se reunir com a diretoria do Sinicesp (Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo), que reúne as maiores empreiteiras do país, para a qual apresentou propostas de infraestrutura. Ele disse que "São Paulo é carente de uma série de obras".

Apu Gomes/Folhapress
Russomanno (ao centro) durante encontro com membros do Sindicato da Indústria da Construção Pesada de Sao Paulo
Russomanno (ao centro) durante encontro com membros do Sindicato da Indústria da Construção Pesada de Sao Paulo

"Tem congestionamentos absurdos por causa de dois semáforos: um que fica na avenida Tiradentes, em frente à Rota [Rondas Ostensiva Tobias de Aguiar, sede do batalhão de choque da PM], e outro na avenida do Estado, em frente à Secretaria de Transportes. Ali deveriam ter vias de acesso de nível, por baixo, para evitar congestionamento. São obras de infraestrutura que vão melhorar a questão do sistema viário na cidade", afirmou.

Ao lado do presidente do sindicato, Silvio Ciampaglia, Russomanno prometeu incluir organizações da sociedade civil na gestão da cidade. "Eles, através de todas as empresas que fazem parte do sindicato, podem pensar junto com a gente, gestando a cidade, não com conselhos consultivos, mas conselhos gestores. Assim eu divido com a sociedade civil organizada a responsabilidade de governar a cidade."

O candidato defendeu ainda a construção de corredores de ônibus e obras contra enchentes, mas não deu detalhes das propostas. Ele disse que o detalhamento ocorrerá no anúncio do programa de governo, ainda sem data para acontecer.

Questionado sobre a apresentação do programa de governo do adversário Fernando Haddad (PT), ontem, Russomanno disse que não fará propostas "faraônicas".

"Nós não trabalhamos com nada faraônico, nós trabalhamos com pé no chão, com a infraestrutura necessária, com as coisas que a gente pode fazer dentro do orçamento da cidade", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página