Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2012 - 16h06

TRE-RJ apreende 52 carros de som e placas irregulares em Magé

Publicidade

DE SÃO PAULO

O TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) apreendeu 52 carros de som e mais de uma tonelada de placas irregulares de diversos candidatos a prefeito e vereador nos últimos quatro dias.

O material de campanha foi confiscado em Magé, região metropolitana do Rio.

Segundo o tribunal, os carros trafegavam com o som ligado a menos de 200 metros de escolas, hospitais e até do próprio cartório eleitoral, o que é proibido.

Já as placas irregulares estavam fixadas em bens públicos, como postes, árvores e jardins e algumas estavam abandonadas em calçadas, obstruindo a passagem de pedestres. De acordo com o TRE-RJ, algumas delas eram de tamanho superior ao limite permitido por lei, que é de quatro metros quadrados.

Para transportar as placas confiscadas foram necessários três caminhões cedidos pela prefeitura da cidade. O material apreendido foi levado para o Depósito Público de Magé.

A operação de fiscalização foi determinada pelo juiz da 148ª zona eleitoral de Magé Orlando Eliazaro Feitosa e se concentrou nos bairros de Piabetá, Fragoso, Pau Grande, Raiz da Serra e Praia de Mauá.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página