Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2012 - 16h24

Kassab diz que Haddad usa 'inverdades' para atacar sua gestão

Publicidade

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

O prefeito Gilberto kassab voltou a acusar a campanha do candidato do PT, Fernando Haddad de divulgar "inverdades" sobre sua gestão.

Com fotos do galpão que antes ocupava o terreno que hoje é do Hospital do M'Boi Mirim nas mãos, Kassab questionou promessas do petista na área da saúde.

"Dizer que eles que entregaram o hospital do M'Boi Mirim é piada. Isso é hospital?", questionou, apontando para a foto. Segundo Kassab, a administração da ex-prefeita Marta Suplicy (PT), da qual Haddad fez parte, cortou 700 leitos de hospital e investiu menos do que ele na saúde.

O prefeito deu as declaração depois de participar, nesta manhã, da solenidade de reabertura do Hospital Sorocabana, na Lapa, ao lado do governador Geraldo Alckmin.

"Haddad foi prefeito há oito anos, ele esteve na prefeitura da Marta.Não é correto que inverdades sejam levadas ao ar. se há uma gestão que muito fez pela saúde foi a nossa", disse Kassab. "O PT preferiu investrir 15% na saúde. A nossa gestão vai continuar investindo 20%. Eles optaram por fazer túneis, obras. Foram governo e vem com afirmações não verdadeiras", concluiu.

O prefeito minimizou ainda os resultados da última pesquisa Datafolha, que mostram uma queda de seu candidato, José Serra (PSDB). O tucano perdeu cinco pontos percentuais em relação ao levantamento anterior e apareceu com 22%. A rejeição de Serra foi a mais alta entre os candidatos: 43%.

"A campanha tá no início", disse Kassab. O prefeito fez uma comparação com o cenário que viveu há quatro anos, quando disputava a reeleição. "Eu tinha 14% e a candidata do PT [Marta Suplicy], 41%. E acabei vencendo as eleições", afirmou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página