Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2012 - 21h23

Justiça Eleitoral nega recurso de vice da chapa do prefeito de Campinas

Publicidade

DE CAMPINAS

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo negou recurso do candidato a vice-prefeito de Campinas Dário Saadi (PMDB), que integra a chapa do atual prefeito da cidade, Pedro Serafim (PDT), candidato a reeleição.

Com isso, a candidatura de Saadi continua indeferida porque o candidato teve contas rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) quando foi presidente da Câmara Municipal, em 2006.

De acordo com o Ministério Público, que impugnou a candidatura, o TCE considerou irregular um aumento de 5,7% concedido aos vereadores na gestão de Saadi, por ter superado o reajuste no salário de servidores públicos (2,8%).

O aumento resultou em gastos de R$ 1 milhão que não estavam previstos no orçamento da Câmara, sendo considerado improbidade administrativa.

A candidatura de Serafim não foi indeferida, portanto a coligação pode substituir o candidato a vice até a véspera das eleições. Mas se decidirem manter Saadi enquanto recorrem e, ao final, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mantiver o indeferimento, a chapa não poderá assumir a administração em caso de vitória.

De acordo com Saadi, o aumento tinha sido aprovado em mandato anterior e ele apenas aplicou os valores, que, segundo ele, foram totalmente ressarcidos em 2008. "Foi um erro administrativo sanado, não houve má fé", afirmou à época da impugnação.

Em nota oficial, a coligação disse que irá recorrer mais uma vez por "confiar plenamente na lisura das atitudes de seu candidato a vice-prefeito quando presidente da Câmara". (MARÍLIA ROCHA)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página