Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2012 - 06h10

Análise: Semelhança visual foi marca de candidatos no programa

Publicidade

KEILA JIMENEZ
COLUNISTA DA FOLHA

Encontro de candidatos, dia de impressionar. O debate televisivo entre oito concorrentes à prefeitura, exibido pela RedeTV!, trouxe oponentes uniformizados: gravata vermelha, camisa clara e terno escuro. Lição de casa de "dress code" político benfeita, pena que por quase todos, com a mesma leitura.

A semelhança visual gritou mais aos olhos do telespectador no cenário todo azul.

Sem estripulias de luzes de LED ao fundo do debate, a RedeTV! acertou na sobriedade do telão, das bancadas, na maquiagem contida de testas que costumam brilhar e na sonorização sem falhas.

Nada chamava mais a atenção do que perguntas, respostas e o confronto em si.

Soninha e Russomanno abriram o primeiro round só com jogo de pernas, mas não demorou para a luta esquentar com Serra e Chalita.

O curto espaço de tempo para oito candidatos foi distribuído com perguntas e respostas rápidas e mediação precisa, com direito a bronca na turma do cronômetro.

Nem um segundo a mais para ninguém. E olha que eles tentaram seu minutinho além, assim como todos tentaram direito de resposta, sem sucesso. Tempo contado para encontro em que saúde, educação e transporte público reinaram absolutos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página