Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2012 - 18h58

Lula e Dilma fazem balanço pessimista sobre o julgamento do mensalão

Publicidade

CATIA SEABRA
NATUZA NERY
DE BRASÍLIA

Após as primeiras decisões do STF (Supremo Tribunal Federal), o comando do PT está pessimista quanto ao destino de todos os réus do partido no julgamento do mensalão. Na avaliação da cúpula do partido, a tendência hoje é a de que os petistas não escapem da condenação.

A atmosfera de desânimo coincide com a do encontro de quarta-feira (5) entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo interlocutores, foi com tristeza que os dois comentaram os desdobramentos do julgamento. Ainda de acordo com petistas, Dilma e Lula também fizeram balanço pessimista sobre julgamento.

O PT manifesta ainda preocupação com o impacto do julgamento sobre candidaturas do partido, como Recife e até mesmo São Paulo, frente ao crescimento do PSB.

Na avaliação da cúpula petista, o PSB aponta para um crescimento significativo nessas eleições, despontando como força alternativa para as eleições presidenciais de 2014.

Recife é um dos principais alvos de apreensão. Petistas desaconselham Lula a viajar à cidade, sob pena de ser carimbado com uma derrota para Eduardo Campos em seu Estado natal.

Lula, no entanto, disse a Dilma que viajará à capital pernambucana. A viagem, entretanto, ainda não está marcada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página