Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2012 - 20h50

Aécio volta ao programa de Lacerda como contrapeso a Dilma

Publicidade

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

A entrada da presidente Dilma Rousseff na propaganda eleitoral do PT em Belo Horizonte motivou o retorno do senador Aécio Neves (PSDB-MG) ao programa eleitoral do prefeito Marcio Lacerda (PSB), que tenta se reeleger.

Desde que estreou na noite de segunda-feira (10) na propaganda do candidato Patrus Ananias (PT), a imagem de Dilma passou a ser uma das principais peças da campanha petista.

Nesta quarta-feira (12), Aécio voltará ao programa com um discurso parecido ao que a campanha adotou quando o PT explorou bastante a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Aécio vai dizer que todas as pessoas que militam politicamente fora do Estado sempre serão bem-vindas em Minas, mas que o mineiro quer escolher o seu próprio destino.

Na gravação que fez para Patrus, Dilma, que nasceu em Belo Horizonte e construiu sua carreira política no Rio Grande do Sul, pede o apoio a Patrus como cidadã belo-horizontina e presidente. Disse que a primeira ficará "alegre" em ver Patrus prefeito, e que a segunda ficaria "tranquila" por tê-lo como parceiro.

Politicamente, a avaliação que se faz na cúpula da campanha de Lacerda é que a presidente foi ponderada na sua participação e por isso a reação à entrada de Dilma se limitará ao retorno de Aécio ao programa eleitoral.

Será exatamente igual ao que aconteceu quando Lula entrou e ficou 12 dias no ar. A imagem de Aécio entrou por uma semana.

A campanha de Lacerda possui um vídeo de Dilma fazendo elogios a Lacerda em dois eventos em Belo Horizonte, em setembro de 2011 e em junho deste ano, mas não pretende usá-lo.

Possui também outro vídeo em que Lula, pedindo voto para candidato no Rio Grande do Sul, fala de Dilma como "presidente gaúcha" --embora ela se apresente como mineira em BH. Também esse vídeo não deve ser usado pela campanha do PSB/PSDB.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página