Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2012 - 16h31

Programa eleitoral do PT em Recife exibe pronunciamento oficial de Dilma

Publicidade

FÁBIO GUIBU
DE RECIFE

A propaganda de TV do candidato a prefeito de Recife Humberto Costa (PT) exibiu nesta quarta-feira (12) parte do pronunciamento oficial da presidente Dilma Rousseff, em que ela anuncia a redução da tarifa de energia elétrica no país.

O anúncio, às vésperas da eleição, de uma medida que só entrará em vigor em 2013 foi criticado pelo PSDB nacional, que classificou o discurso da presidente como "indevido e eleitoral".

No trecho reproduzido pela campanha petista, Dilma afirma que a queda "tornará o setor produtivo mais competitivo", e que os ganhos "serão usados tanto para a redução de preços para o consumidor brasileiro como para os produtos de exportação".

Costa mostrou ainda no seu programa discursos antigos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em que ele, ainda com barba, exalta a política social do seu governo.

Humberto Costa citou o principal programa de combate à miséria do PT, o Bolsa Família, lembrando que 130 mil famílias recebem o benefício em Recife.

Na tentativa de neutralizar o discurso do candidato do PSB, Geraldo Julio, que diz ter coordenado as grandes obras do Estado, o petista afirmou também que, só em recursos orçamentários, "os governos Lula e Dilma repassaram a Pernambuco R$ 50 bilhões".

Apoiado pelo governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, o candidato socialista foi secretário estadual de Planejamento e Gestão no atual governo.

Na propaganda, a campanha de Humberto Costa não repetiu as críticas feitas dois dias atrás, quando questionou, com documentos e reportagens, o grau de envolvimento de Geraldo Julio nas realizações do Estado.

Em nota, a coordenação jurídica da aliança socialista anunciou que ingressará com uma interpelação judicial criminal contra o petista para que ele confirme na Justiça o teor da sua propaganda.

Em resposta, os advogados da coligação petista afirmaram, também em nota, que a ação do oponente visa constranger e intimidar a Justiça, e que o comunicado do PSB "soa como uma clara tentativa de censura".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página