Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2012 - 18h54

Haddad diz que Serra 'não joga limpo'

Publicidade

LUIZA BANDEIRA
DE SÃO PAULO

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse durante discurso em Heliópolis, nesta quarta-feira (12), que seu adversário José Serra (PSDB) "não joga limpo" e que "mentir é a especialidade" dos tucanos.

"Atenção: o Serra não joga limpo, todo mundo sabe disso. Vocês viram o que ele fez com a Dilma [na campanha de 2010]. Quem lembra? Ele está começando a fazer a mesma coisa conosco."

Leonardo Soares-10.set.2012/UOL
O candidato do PT à Prtefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, em campanha ao lado da ex-prefeita Marta Suplicy
O candidato do PT à Prtefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, em campanha ao lado da ex-prefeita Marta Suplicy

Nesta quarta, a campanha do tucano levou ao ar comerciais que associam Haddad ao ex-ministro José Dirceu e ao ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, réus no processo do mensalão, e ao ex-prefeito Paulo Maluf (PP), aliado do partido.

Durante o discurso, porém, Haddad não mencionou a propaganda e preferiu citar como exemplo críticas feitas pelos tucanos a sua proposta de criar um Bilhete Único mensal.

"Ele é contra e é obrigado a mentir na televisão porque, se falar a verdade, que tem bilhete mensal na França, no Canadá, nos EUA, ele afunda mais ainda."

Haddad pediu ainda que os eleitores não deixem que mentiras sejam espalhadas. "Só a mentira pode nos derrotar. É a especialidade deles [tucanos]: mentir."

'SEGURANÇA'

Durante o discurso, o petista não citou o adversário Celso Russomanno (PRB), líder nas pesquisas de intenção de votos. Haddad fez referências indiretas a ele ao afirmar que era preciso mudar "com segurança".

"Nós temos que mudar, e mudar para melhor. Mudar para melhor é eleger um projeto político que você conhece. Não existe salvador da pátria. Existe projeto político. Eu represento um projeto que deu certo, do Lula, da Marta, da Dilma. Vamos mudar a cidade, mas mudar com segurança."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página