Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2012 - 14h17

Haddad se diz 'confiante' de que irá para o 2º turno

Publicidade

LUIZA BANDEIRA
DE SÃO PAULO

O candidato a prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) disse nesta quinta-feira (20) que continua "confiante" de sua ida para o segundo turno apesar da pesquisa Datafolha divulgada hoje.

O levantamento apontou que Haddad está com 15% das intenções de voto. O candidato do PRB, Celso Russomanno, continua liderando a corrida para prefeitura da capital paulista, com 35% e 14 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, José Serra (PSDB), com 21%.

A pesquisa também mostra que Serra se descolou Haddad, com quem aparecia tecnicamente empatado na sondagem anterior. Se a eleição fosse hoje, Serra e Russomanno iriam para o segundo turno.

Russomanno segue à frente e Serra se descola de Haddad

"Respeito muito os institutos de pesquisas, mas não estão conferindo com nossos números, estamos vendo com tranquilidade e estamos confiantes que vamos dar outro salto para chegar ao segundo turno."

O candidato disse também que vai intensificar os compromissos na zona leste e em locais onde o PT costuma ter boas votações.
Ele participou hoje de uma caminhada pelo bairro de Artur Alvim, na zona leste, acompanhado do senador Eduardo Suplicy (PT).

A rejeição a Haddad aumentou de 19% para 23% em uma semana. Haddad empatou com o candidato Paulinho da Força (PDT) como segundo mais rejeitado da disputa. Serra continua liderando nesse critério, agora com 44%. Russomanno tem 19% de rejeição.

As maiores quedas de Haddad (11 pontos) ocorreram entre adeptos de igrejas não pentecostais e entre eleitores de famílias que recebem de 5 a 10 salários mínimos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página