Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2012 - 19h50

Senadora Kátia Abreu pede licença de mandato por quatro meses

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
DE BRASÍLIA

A senadora Kátia Abreu (PSD-TO) pediu nesta segunda-feira (1º) licença do seu mandato no Senado por quatro meses. Presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), a senadora vai ficar fora da Casa até o dia 30 de janeiro.

Kátia Abreu alega "motivos pessoais" para se afastar dos seus trabalhos no Senado. A amigos, ela reclama de cansaço para conciliar sua rotina na confederação, o mandato parlamentar e sua participação nas campanhas municipais.

O empresário Marco Antônio Costa (PSD), suplente, assume a vaga da senadora. O regimento do Senado permite a licença por até 120 dias para "interesses particulares".

Em julho, os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Blairo Maggi (PR-MT) também se licenciaram do Senado para se dedicar às eleições municipais.

Os suplentes recebem o salário de R$ 26,7 mil, pago a todos os parlamentares, além de outros benefícios como o "cotão" de R$ 15 mil para despesas relacionadas ao mandato. Eles também têm cota livre de telefone celular, carro próprio com motorista e despesas de gabinete cobertas pela Casa.

Pelo regimento da Casa, o suplente é empossado se o titular se afastar do mandato por mais de 120 dias - como é o caso de Katia Abreu, que fica fora da Casa entre os dias 2 de outubro e 30 de janeiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página