Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2012 - 20h01

Patrus cresce e diferença em BH cai para nove pontos, diz Ibope

Publicidade

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

Pesquisa Ibope divulgada na noite desta terça-feira (2) pela TV Globo sobre a disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte apontou crescimento do candidato do PT, o ex-ministro Patrus Ananias, que reduziu de 17 para nove pontos a diferença que o separa do prefeito Marcio Lacerda (PSB), que tenta a reeleição.

O prefeito aparece com 44% das intenções de voto, contra 35% do petista. Os que declaram votar branco ou nulo são 8%, e os indecisos, 8%. A soma dos outros cinco candidatos não ultrapassa 4%.

Esse resultado traduzido para o cálculo de votos válidos (que exclui brancos, nulos e eleitores indecisos) mostra que Lacerda se elegeria no primeiro turno, embora o resultado esteja no limite da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Lacerda tem 53% dos votos válidos, enquanto Patrus aparece com 42%. Os demais candidatos têm 5%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro.

Em relação à pesquisa anterior, realizada entre 22 e 24 de setembro, Lacerda oscilou negativamente três pontos, enquanto Patrus cresceu cinco pontos.

Na simulação de segundo turno feita pelo Ibope, Lacerda aparece com 46% das intenções de voto, contra 38% de Patrus.

A pesquisa foi contratada pela TV Globo. Foram ouvidos 1.106 eleitores. O registro no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Minas tem o número 00936/2012.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página