Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2012 - 19h55

PSOL pedirá investigação de futuro senador por compra de votos

Publicidade

BERNARDO MELLO FRANCO
PAULO GAMA
DE SÃO PAULO

O PSOL quer que o Ministério Público Eleitoral investigue o vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR) por suposta prática de compra de votos.

O partido deve apresentar representação nos próximos dias com base em reportagem da Folha deste sábado (6) que relatou uma reunião do vereador com aliados.

Futuro senador troca verba para gramados por votos na periferia

No encontro, ele cobrou apoio político em troca da liberação de verbas da prefeitura para instalar grama sintética em campos de futebol na zona sul.

"O Ministério Público precisa investigar esse caso. Nós entendemos que pode ser caso de pedir a cassação do mandato dele", disse o presidente municipal do PSOL, Maurício Costa.

"Esse tipo de prática precisa ser condenada. O vereador usa a prefeitura como um balcão de negócios e acha natural a compra de votos com dinheiro público. É espantoso".

O presidente do PSOL disse que vai consultar os advogados do partido sobre a possibilidade de apresentar uma representação na próxima semana.

Ele também criticou o suplente da ministra da Cultura, Marta Suplicy, por adiar sua posse no Senado para disputar a reeleição como vereador.

"Ele tem o Senado à disposição e quer fazer uma reserva de vaga na Câmara Municipal. Manter um vereador como este é um prejuízo para a população", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página