Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2012 - 14h58

TSE decide sobre eleição em Osasco nesta quinta-feira

Publicidade

FABIO LEITE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O eleitor de Osasco (Grande São Paulo) deve saber na noite de quinta-feira se o candidato do PT, Jorge Lapas, será o próximo prefeito ou se a disputa pelo comando da cidade terá segundo turno.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julga a partir das 19h o recurso do tucano Celso Giglio, que teve a candidatura indeferida pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com base na Lei da Ficha Limpa.

No domingo, Lapas venceu a eleição com 60% dos votos válidos (138.435 votos) porque a votação de Giglio foi considerada nula até a decisão do TSE.

Segundo o TRE, o tucano teve 149.579 votos. Isso significa que se o TSE acatar seu recurso, a eleição de Osasco terá segundo turno entre PSDB e PT.

Giglio foi considerado ficha-suja porque as contas de 2004, último ano em que governou a cidade, foram rejeitadas pelo tribunal de contas e pela Câmara Municipal.

O advogado do tucano, Alberto Rollo, acredita na vitória do ex-prefeito no TSE. "Estou confiante porque ele (Giglio) não incide na lei porque não cometeu ato doloso de improbidade", diz.

O Ministério Público Eleitoral, contudo, recomendou na semana passada que o TSE negue o recurso do candidato porque terá que reexaminar as provas da decisão tomada pela Justiça Eleitoral de São Paulo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página