Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2012 - 03h30

Comercial da revista 'piauí' é retirado de cinema no Rio

Publicidade

DO RIO

A reclamação de uma mãe levou à retirada de um comercial da revista "piauí" de parte das sessões de cinema onde ele era exibido no Rio.

A decisão foi tomada depois que uma espectadora, que estava acompanhada do filho menor de idade, ficou indignada com o anúncio.

O filme da edição nº 73 da revista anuncia o perfil do presidente do Uruguai, José Mujica, e lembra que o dirigente pretende legalizar a venda de maconha no país.

O anúncio, que estava sendo veiculado no Espaço Itaú de Cinemas, tem 47 segundos. O trecho sobre José Mujica dura dez segundos e diz: "Fora do figurino. Carol Pires conta como vive José Mujica, o presidente do Uruguai que mora em uma chácara, doa 90% do salário e quer liberar o comércio de maconha".

Segundo o colunista Ancelmo Gois, de "O Globo", a espectadora ameaçou ir à Justiça para retirar o anúncio.

A "piauí" disse que, devido à polêmica, o anúncio foi retirado das sessões destinadas a menores de idade, mas mantido nas demais. A revista disse que não defendeu a liberação da maconha e que o comercial só expõe os assuntos da edição, sem fazer juízos de valor. A 'piauí' disse discordar da espectadora: "Discordamos, sim, da atitude do espectador que exigiu a retirada do filme".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página