Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2012 - 21h15

Ciro vai à TV tentar 'melar' apoio de Lula em Fortaleza

Publicidade

PAULO PEIXOTO
ENVIADO ESPECIAL A FORTALEZA

Pouco tempo após o ex-presidente Lula deixar Fortaleza no fim da tarde desta terça-feira (23), o ex-ministro Ciro Gomes, coordenador político da campanha de Roberto Cláudio (PSB) à prefeitura da capital cearense, apareceu na TV tentando "melar" o apoio dado ao candidato petista, Elmano de Freitas.

Em uma das inserções de TV do programa de Roberto Cláudio que está indo ao ar desde o começo da noite, Ciro diz que está ali para dar um recado aos que, como ele, "gostam do presidente Lula e são agradecidos a ele".

"O Lula não é o candidato do PT, o candidato do PT é o Elmano, que vai continuar do mesmo jeito que a Luizianne [Lins, a prefeita]. Eles tiveram oito anos e não resolveram o problema", diz Ciro.

À tarde, em uma praça lotada, Lula participou de um comício em que defendeu a candidatura de Elmano, criticou o candidato apoiado por Ciro e o governador Cid Gomes, ambos do PSB, dizendo que ele "não tem cara" e defendeu a prefeita Luizianne Lins dos ataques sofridos pelos adversários.

Foi a primeira visita de Lula a Fortaleza nesta campanha, o que era reivindicado desde o primeiro turno por Elmano. Até então, o ex-presidente havia apenas gravado para os programas eleitorais do candidato. As imagens estão sendo usadas em abundância neste segundo turno.

Os irmãos Ciro e Cid Gomes romperam a aliança de oito anos que tinham com a prefeita Luizianne. Em meio a ataques e contra-ataques, a campanha se desenrola em um cenário de empate técnico, segundo as pesquisas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página