Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2012 - 12h52

Crime eleitoral leva 158 pessoas para a prisão em cidades do RJ

Publicidade

VENCESLAU BORLINA FILHO
DO RIO

Atualizado às 17h57.

Ao todo, 158 pessoas foram detidas neste domingo sob suspeita de cometer crime eleitoral em seis das sete cidades do Estado do Rio onde acontecem segundo turno das eleições municipais.

Veja especial Eleições 2012

Os números foram apresentados na tarde de hoje pelo presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Estado, Luiz Zveiter.

Ao todo, o Estado já soma 158 pessoas detidas por suspeita de crime eleitoral. A maior parte deles (60) foi em São Gonçalo, seguido de Duque de Caxias (50), Niterói (32), Nova Iguaçu (8), Belford Roxo (5) e Petrópolis (3).

Segundo o presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Luiz Zveiter, os detidos que tiverem o crime comprovado serão sujeitos ao pagamento de multa e pena de até um ano de prisão, que poderá ser convertida em prestação de serviço comunitário.

Segundo Zveiter, os detidos que tiverem o crime comprovado serão sujeitos ao pagamento de multa e pena de até um ano de prisão, que poderá ser convertida em prestação de serviço comunitário.

Apesar das prisões, Zveiter afirmou que as eleições para o segundo turno no Estado ocorrem de forma tranquila. Dez mil policiais foram destacados para atuar nas eleições. Além disso, segundo o presidente do tribunal, 33 juízes recém-concursados foram convocados para fiscalizar as seções eleitorais.

Zveiter disse que espera encerrar as eleições nas sete cidades do Estado mais cedo do que nas eleições anteriores.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página