Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2012 - 18h34

Derrotado em Curitiba, Ratinho Junior volta à Câmara em dezembro

Publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA

O candidato derrotado à Prefeitura de Curitiba Ratinho Junior (PSC) disse nesta segunda-feira (29) que irá reassumir o cargo de deputado federal em dezembro, mas não quis adiantar o que fará em 2014.

Aos 31 anos e concorrendo pela primeira vez a um cargo majoritário, o filho do apresentador Ratinho, do SBT, obteve 39% dos votos válidos, ante 61% do candidato eleito Gustavo Fruet (PDT).

Ratinho Júnior atribui 2º lugar nas pesquisas ao 'conservadorismo'

Ele está licenciado do mandato na Câmara Federal desde o início de agosto.

"Não quero ser deputado para o resto da vida", disse o político, que, ainda assim, negou que tenha planos de disputar o governo do Paraná ou o Senado nas próximas eleições. "Não tenho musculatura para isso."

Divulgação
Ratinho Junior em campanha pela Prefeitura de Curitiba
Ratinho Junior em campanha pela Prefeitura de Curitiba

Ratinho, que concorreu em Curitiba contra um aliado do PT, disse que não pretende sair da base da presidente Dilma Rousseff, cuja eleição apoiou em 2010, mas fez críticas ao partido no Estado.

Até o início do ano, Ratinho era próximo da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil), para quem pediu votos em 2010, quando ela concorria ao Senado.

Gleisi, porém, ao lado do marido Paulo Bernardo (Comunicações), foi uma das principais defensoras da aliança do PT com Fruet em Curitiba. O político do PSC queria que o partido o apoiasse.

"A mágoa já ficou seis meses atrás, quando a gente ainda tinha alguma esperança de ter o apoio do PT nesta eleição", disse Ratinho. "Mas não tenho mais o mesmo carinho pela Gleisi e pelo Paulo Bernardo."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página