Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2012 - 17h42

Governo não discute reforma ministerial, diz Gilberto Carvalho

Publicidade

FILIPE COUTINHO
DE BRASÍLIA

Em meio a conversas da presidente Dilma Rousseff com a cúpula do PMDB, o secretário-geral da Presidência, ministro Gilberto Carvalho, disse nesta terça-feira (6) que o governo não discute uma reforma ministerial.

Segundo Carvalho, o jantar que Dilma Rousseff oferecerá para a cúpula do PT e do PMDB nesta terça não servirá para discutir ministérios. "De verdade, a presidente disse que não está pensando nesse assunto [reforma ministerial]. Não vamos alimentar uma coisa que não existe", disse. "Eu, pessoalmente, acho que até o final do ano não vai mexer em nada", completou.

Carvalho disse que um dos assuntos será a eleição da presidência da Câmara, assunto de interesse do PMDB. "O processo eleitoral, os episódios de São Paulo, Belo Horizonte, reforçaram essa aliança [entre PT e PMDB]. Esse jantar é muito mais um congraçamento, um reforço. [Vamos] reforçar a questão da eleição da presidência da Câmara", afirmou.

O secretário-geral da Presidência da República afirmou ainda que o encontro de Dilma com o ex-presidente Lula, nesta terça no Palácio do Alvorada, faz parte das conversas que os dois têm regularmente.

MENSALÃO

Gilberto Carvalho disse ainda que o PT discutirá se o "fim da farsa do mensalão" é uma das prioridades do partido para 2013, como sugeriu o ex-ministro José Dirceu, condenado pelo Supremo Tribunal Federal.

"Essa é uma posição do Zé e a posição do PT é o diretório nacional que vai discutir, o governo não vai entrar nesse tema", afirmou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página