Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/11/2012 - 14h56

Mais dois réus do mensalão entregam passaportes ao STF

Publicidade

DE BRASÍLIA

Condenados no julgamento do mensalão, Simone Vasconcelos e Jacinto Lamas entregaram seus passaportes nesta segunda-feira ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Até agora, sete réus deixaram os documentos atendendo a determinação do relator do caso, Joaquim Barbosa, para evitar a fuga dos 25 réus que foram considerados culpados. O pedido de apreensão dos documentos foi solicitado pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

STF começa a definir penas dos banqueiros

O prazo para a entrega do passaporte termina amanhã para todos os réus. Os condenados também foram incluídos, a pedido de Barbosa, na lista de "procurados e impedidos" da Polícia Federal nos postos de fronteira, já que só podem sair do país com autorização do Supremo.

Além de Simone e Lamas, também deixaram por meio de advogados os passaportes o ex--ministro José Dirceu; ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE); o advogado Rogério Tolentino, ligado ao empresário Marcos Valério; e João Claudio Genu, ex-assessor do PP. Marcos Valério, operador do mensalão, já não está com seu documento desde 2005, quando o enviou ao Supremo.

Ao longo dos últimos três meses, os 25 dos 37 réus do mensalão foram condenados pelo STF pela participação no mensalão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página