Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2012 - 18h08

Governador do Paraná inaugura gabinete de gestão 'hi-tech'

Publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA

A dois anos do fim de seu mandato, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), inaugurou ontem (14) um gabinete de gestão "high-tech" para pressionar secretários de Estado a cumprir metas.

"Não temos mais tempo a perder. Eu quero mais agilidade, mais velocidade", disse o governador, que promete uma reforma do secretariado para dezembro.

Richa se preocupa em cumprir suas promessas de campanha até 2014, quando deve enfrentar o grupo da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) na disputa pelo governo do Estado.

A petista tem boa votação e projeção no Paraná e aposta principalmente na gestão do aliado Gustavo Fruet (PDT), prefeito eleito de Curitiba, como vitrine para sua provável candidatura.

O tucano quer melhorar a comunicação com o eleitor e mostrar mais resultados nas ruas, a fim de garantir os índices de popularidade que desfrutava quando foi prefeito de Curitiba, de 2005 a 2010.

Na época, ele também implantou um gabinete de gestão e atuava corrigindo serviços públicos conforme indicadores que tinha em mãos.

Ontem, cada membro do primeiro escalão do governo estadual ganhou um iPhone e um iPad para abastecer o sistema com dados atualizados. As pastas receberão notas e serão cobradas por elas em reuniões periódicas.

O gabinete inaugurado ontem é a primeira parte de uma estratégia que inclui pesquisas diárias de satisfação com o governo e uma central de relacionamento com a população, a serem implantadas no ano que vem.

A ideia é afinar a comunicação do Estado com os paranaenses e direcionar os esforços para as áreas mais demandadas ou críticas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página