Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/12/2012 - 05h30

Lavagem de dinheiro será alvo de nova investigação, diz procuradora

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Justiça Federal autorizou a abertura de um inquérito para apurar se os investigados na Operação Porto Seguro da Polícia Federal cometeram crimes de lavagem de dinheiro, segundo a procuradora da República em São Paulo Suzana Fairbanks.

Fairbanks afirmou ainda que está em curso no Ministério Público Federal em São Paulo procedimento para apurar, na esfera cível, a prática de improbidade administrativa pelos envolvidos.

Ministério Público denuncia Rosemary Noronha e mais 23 na Porto Seguro

Esse procedimento pode levar à cobrança dos prejuízos causados aos cofres públicos pelas ações atribuídas à suposta quadrilha.

DELAÇÃO PREMIADA

A defesa de Paulo Rodrigues Vieira --um dos principais acusados na Operação Porto Seguro-- procurou o Ministério Público Federal anteontem à tarde e mostrou interesse em realizar uma delação premiada no caso.

Segundo Fairbanks, o advogado de Vieira, Michel Darre, ligou para o gabinete dela e deixou um recado no qual dizia que poderia fazer acordo de colaboração.

Vieira, ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), trocou de defensor. Darre assumiu a defesa anteriormente realizada por Pierpaolo Bottini, que disse deixar a causa por motivos pessoais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página