Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/01/2013 - 14h04

Polícia Ambiental fecha carvoarias ilegais em assentamento em MS

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL

A Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul fechou ontem (6) duas carvoarias que funcionavam ilegalmente no interior de um dos nove assentamentos existentes em Itaquiraí (cerca de 400 quilômetros de Campo Grande).

Segundo a polícia, seis fornos funcionavam no local e não foram identificados. A instituição informou que se trata de um assentamento de ex-trabalhadores sem-terra.

O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, José Prior, afirmou que existem nove assentamentos deste tipo na cidade e que a prefeitura não foi notificada da autuação.

Os responsáveis pelas carvoarias vão responder por crime ambiental e serão multados em R$ 600 cada. Eles trabalhavam sem autorização do órgão competente. A pena para o crime pode chegar a um ano de detenção.

Em outro lote do assentamento, os policiais identificaram uma área de seis hectares desmatada ilegalmente. Um hectare corresponde a dez mil metros quadrados, o que corresponde aproximadamente a um campo de futebol. O dono do lote foi autuado em R$ 1,8 mil e também vai responder por crime ambiental. Ele também pode ser condenado a uma pena que varia de três a seis meses de prisão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página