Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2013 - 13h21

Alckmin reafirma que ainda é cedo para PSDB definir candidato

Publicidade

LEONARDO VIEIRA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, reafirmou nesta quarta-feira (9) que ainda é cedo para que o PSDB defina a candidatura à Presidência da República.

Contrastando com o presidente nacional do partido, Sérgio Guerra, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que defenderam desde já o nome do senador Aécio Neves (MG), Alckmin disse que 2013 é o ano onde os pré-candidatos devem percorrer o país e planejar as plataformas.

Guilherme Lara Campos/A2 FOTOGRAFIA
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), defende prévias para definir próximo candidato tucano
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), defende prévias para definir próximo candidato tucano

Questionado se a sigla deveria realizar prévias, Alckmin respondeu positivamente com a cabeça.

"Esse é o ano de os pré-candidatos ouvirem a população, percorrerem o Brasil e discutirem os temas do país. Entendo que a definição de candidato não precisa ser agora. É muito cedo. Faltam quase dois anos, né?", afirmou o governador.

Durante a visita do canteiro de obras que abrigará a nova oficina de manutenção de trens do metrô, no Jardim São Luiz, Alckmin disse ainda que o ex-governador José Serra não demonstrou interesse em uma secretaria do governo estadual, mas também não descartou a hipótese caso ele manifeste o desejo.

Derrotado na disputa pela Prefeitura de São Paulo no ano passado, Serra foi citado por tucanos como possível nome para a Secretaria de Saúde paulista.

"O Serra é um grande nome. Ele ainda não demonstrou nenhum interesse, mas se demonstrar, é um grande nome", disse Alckmin.

Com relação às trocas que fez em seu secretariado desde dezembro, o tucano afirmou que não existe uma "reforma", mas apenas "mudanças pontuais conforme a necessidade". Dizendo não ter pressa, Alckmin não descartou a hipótese de trocar ainda alguns nomes de suas secretarias.

De olho em 2014, o governador deseja reformar as secretarias a fim de abrigar siglas que possam ser aliadas nas eleições, como o PSD, PTB e PRB. Nesta terça-feira, foi a vez do ex-prefeito de São Caetano do Sul, José Aurichio Jr (PTB), ser nomeado como novo secretário de Esportes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página