Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2013 - 12h35

Dilma é lançada à reeleição por prefeito em evento no Piauí

Publicidade

DO VALOR

Ao abrir a cerimônia de visita da presidente Dilma Rousseff à obra de um sistema adutor na região, o prefeito de São Julião, Piauí, José Neci (PT), lançou a candidatura de Dilma à reeleição em 2014, dizendo crer na vitória da presidente.

Sérgio Lima - 27.dez.12/Folhapress
A presidente Dilma Rousseff
A presidente Dilma Rousseff

"Temos certeza de que muito em breve receberemos novamente vossa excelência para inaugurar em definitivo o empreendimento, seja ainda no seu mandato ou numa segunda gestão presidencial que a nação brasileira certamente há de lhe assegurar em 2014, reconhecendo o brilhante trabalho que vossa excelência vem desenvolvendo em nome de um projeto de desenvolvimento iniciado em 2002 com a chegada do PT a Presidência da República " disse o prefeito de São Julião, sob aplausos.

A presidente acompanha a cerimônia em um palco, ao lado de ministros e outras autoridades do governo, além de prefeitos da região, parlamentares e o governador do Estado, Wilson Martins (PSB).

Essa é a primeira viagem de Dilma ao Piauí na condição de presidente. José Neci também cobrou investimentos do governo federal na região e comparou a destinação de recursos federais a outros Estados do Nordeste em relação ao Piauí, apesar de exaltar as parcerias entre as esferas federal, estadual e municipal na execução de obras no Estado.

Dilma inicia nesta sexta-feira o roteiro de viagens deste ano pelo país. Ainda nesta sexta-feira Dilma cumpre agenda em Teresina.

Após visitar o Piauí, a expectativa é que a presidente desembarque nas próximas semanas em Sergipe, Paraíba e Pernambuco. A região Nordeste é justamente onde o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) --um dos nomes lembrados para a disputa presidencial de 2014--, concentra sua maior força política.

Presente ao evento, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, enumerou ações do governo federal de enfrentamento à estiagem e destacou que este ano, pré-eleitoral, será melhor do que 2012 .

"Essa seca não vai colocar o Nordeste para trás", disse o ministro, pernambucano e filiado ao PSB. 2013 vai ser muito melhor do que 2012 e vai ser porque estamos trabalhando duro para ser , completou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página