Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2013 - 19h35

Em lançamento de partido de Marina, Suplicy diz que ficou 'tentado a cair na rede'

Publicidade

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

Único senador a prestigiar o lançamento do novo partido de Marina Silva, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse neste sábado (16) que "ficou tentado a cair na rede", em referência ao nome da nova sigla, mas explicou que não pode mudar porque ainda tem "compromisso com o PT".

Hoje foi apresentado o Rede Sustentabilidade, nome dado ao novo partido, que ainda precisa reunir mais de 500 mil assinaturas até setembro para ser oficializado.

Marina diz que candidatura ao Planalto em 2014 é 'possibilidade'
Novo partido não será de oposição nem de situação, diz Marina Silva

Ele assinou documento de coleta de assinatura em apoio para criação do partido, sendo a primeira das mais de 500 mil assinaturas necessárias para formalizar a legenda, que será chamada de #rede. As assinaturas precisam ser apresentadas à Justiça Eleitoral até setembro.

Segundo o senador, ele se comprometeu a permanecer no PT enquanto o partido aderir a suas propostas, como o renda mínima, transparência nos gastos do governo e prévias internas para definição de candidaturas.

Suplicy apareceu já no encerramento do evento, quando o cantor Xangai se apresentava. Tirou fotos ao lado de Marina e da ex-senadora Heloísa Helena. A todo o momento, os participantes pediam para o petista integrar a nova sigla.

O senador reagiu pedindo paciência dos militantes.

"Isso [filiação] precisa ser com calma. Tenho razões para lhes dizer: eu sou do PT, fico honrado e tentado a cair na rede, mas eu tenho compromisso sim, enquanto o PT estiver de portas abertas a essas proposições", justificou.

Ao encerrar o evento, Marina pediu empenho para recolher as assinaturas e disse estar confiança na oficialização da nova legenda. "Temos um trabalho grande, mas já vimos o poder da #rede. Nós vamos conseguir tornar o impossível em possível. O impossível só existe quando não nos determinamos", afirmou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página