Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2013 - 20h45

Rui Falcão volta a dizer que STF condenou sem provas no mensalão

Publicidade

BRUNO PONTES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM FORTALEZA

O presidente do PT, Rui Falcão, disse nesta sexta-feira (1º) que o Supremo Tribunal Federal condenou sem ter provas os réus no caso do mensalão.

"É um princípio geral do direito de que quem comete crime deve ter direito a um julgamento justo. Ninguém pode ser condenado sem se lançar mão de todos os mecanismos de defesa e ser condenado sem provas", afirmou.

Questionado sobre mensalão, Lula diz não dar 'palpite' sobre STF
'Errou tem que ser punido', diz Lula para petistas
Penas do mensalão deverão ser aplicadas até julho, diz Barbosa

O ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, disse ontem esperar que as penas dos condenados no julgamento do mensalão comecem a ser aplicadas até julho.

O acórdão do julgamento deverá ser publicado até o fim de março, segundo Barbosa. Somente após essa publicação é que as penas podem ser aplicadas.

Conforme Falcão, o PT ainda acredita que o Supremo possa rever as penas.

"Com o acórdão, os advogados de defesa apresentarão os embargos declaratórios e infringentes. Nossa expectativa é que o STF possa rever as penas pecuniárias e restritivas de liberdade."

Segundo o dirigente petista, "o PT nunca comprou voto, o PT não utilizou nenhum recurso público, e não há nenhum quadrilheiro no PT".

Falcão disse ainda imaginar que haverá "solidariedade na sociedade" com relação aos condenados a pagar multas. "Se me pedirem, também posso contribuir, como pessoa física."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página