Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/03/2013 - 22h52

Aécio é 'irresponsável' ao dizer que miséria acabou por decreto, diz ministro

Publicidade

TAI NALON
DE BRASÍLIA

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) acusou nesta segunda-feira (4) o senador tucano Aécio Neves (MG) de "irresponsável" por ter afirmado que o governo está extinguindo a miséria por decreto. Ele discursou durante evento de trabalhadores rurais da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura), em Brasília.

Em resposta às recentes críticas do senador, que ensaia, com a presidente Dilma Rousseff, uma antecipação da campanha presidencial de 2014, o ministro disse que o fim da miséria foi "conseguido graças à luta de vocês e à eleição de um governo popular que olha para o povo".

Alan Marques - 15.ago.12/Folhapress
Ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República)
Ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência)

"Ao contrário do que disse um senador irresponsavelmente nos últimos dias, de que nós iremos extinguir a miséria por decreto, não é isso, não, seu senador. Nós não estamos extinguindo a miséria por decreto. O governo Dilma não abandonou seu povo e por isso a miséria está nos abandonando", disse em discurso.

Segundo Carvalho, Aécio representa "governos neoliberais, que querem voltar a governar um dia o país". "Mas o povo não vai deixar, porque o povo sabe quem está com ele, quem caminha com ele, quem não o abandona", disse.

Ainda de acordo com o ministro, os governos petistas tiveram, "ao contrário de governos anteriores, a coragem de ouvir esse povo, de receber esse povo no Palácio e destinar os recursos públicos para esse povo".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página