Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/03/2013 - 20h38

Equipe de Belo Horizonte vai investigar morte de jornalista no interior do Estado

Publicidade

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

A Polícia Civil de Minas Gerais designou uma equipe do Departamento de Homicídios de Belo Horizonte para investigar o assassinato de um jornalista em Ipatinga, na região do Vale do Aço mineiro, na madrugada da última sexta-feira (8).

O jornalista Rodrigo Neto de Faria, 38, foi morto com dois tiros quando saia de um bar. Segundo a Polícia Militar, os disparos foram efetuados por dois homens em uma moto.

Ipatinga (MG) recebe reforço para investigar morte de repórter
Jornalista é morto a tiros no interior de Minas Gerais

Faria trabalhava na "Rádio Vanguarda" e no jornal "Vale do Aço" e fazia cobertura policial. Segundo o site do jornal, o jornalista já havia recebido várias ameaças de morte, que seriam motivadas por sua atividade profissional.

O delegado Emerson Moraes, de Belo Horizonte, assumiu as investigações no domingo (10) e, segundo a Polícia Civil, pretende manter o caso em sigilo. Até ontem não havia pistas dos assassinos.

No enterro do jornalista, no sábado (9), a família pediu rigor nas investigações. Em nota, o governador Antonio Anastasia (PSDB) lamentou a morte e disse que o governo de Minas "não vai medir esforços para desvendar a autoria do crime".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página