Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2013 - 16h01

Marina critica reforma ministerial do governo Dilma

Publicidade

DAMARIS GIULIANA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

A ex-senadora Marina Silva criticou neste sábado (16) a reforma ministerial anunciada ontem pelo governo da presidente Dilma Rousseff.

"Não adianta mudar ministros se a lógica continua a mesma. Para manter a base do governo, os partidos ocupam espaços públicos como se privados fossem", afirmou.

Marina, que está no Rio em busca de assinaturas para viabilizar seu novo partido, a Rede Sustentabilidade, criticou o que o governo chama de "coalizão". Para ela, isso não passa de "poder pelo poder".

Marina diz que seu partido é alvo de 'dois pesos e duas medidas' no Congresso
Em posse de ministros, Dilma enfatiza manutenção de coalizão
Dá para fazer muito mais que Dilma, diz Eduardo Campos
Análise: Mudanças fisiológicas só visam 2014, e não a melhora da gestão

Sergio Lima - 16.fev.2013/Folhapress
Heloisa Helena e Marina Silva na apresentação do novo partido, em Brasília
Heloisa Helena e Marina Silva na apresentação do novo partido, em Brasília

Apesar de ter conquistado 20 milhões de votos na última eleição presidencial, Marina nega, por enquanto, que seja pré-candidata e diz que é muito cedo para discutir a questão.

"Nós acabamos de sair de uma eleição para prefeito e já estão fazendo, um ano antes, a discussão para presidente da República, quando este intervalo é fundamental para discutir ideias."

Ela afirmou que um dos problemas do governo é que ele continua "na agenda do século 19, que se mostra fracassada do ponto de vista econômico e ambiental".

Sobre os royalties do petróleo, ela defendeu que os contratos sejam respeitados e que se crie um "processo virtuoso em que estes recursos possam ser distribuídos equitativamente com um princípio de justiça para todo o país".

Marina também apontou problemas na "inclusão social". Segundo a ex-senadora, ela precisa ser focada no sentido da educação de qualidade, com investimento em educação integral que gere conhecimento, ciência e tecnologia.

Cerca de 200 pessoas acompanham o ato com Marina, no Circo Voador, tradicional casa de shows do Rio.

Entre os presentes, estavam a vereadora de Maceió Heloísa Helena (PSOL), o vereador do Rio Jefferson Mora (PSOL) e o deputado federal Alfredo Sirkis (PV-RJ).

Segundo a sua assessoria, Marina deve jantar nesta noite na casa do ator Marcos Palmeira, onde se encontrará com amigos e apoiadores.

Amanhã, a ex-senadora vai à praia de Copacabana para tentar coletar assinaturas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página