Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/03/2013 - 03h20

Aécio pede a tucanos ajuda para 'aparar arestas'

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
DE BRASÍLIA

Em encontro reservado com integrantes do PSDB, o senador tucano Aécio Neves se colocou ontem como candidato do partido à Presidência da República em 2014 e pediu apoio dos correligionários para rebater críticas de governistas ao seu nome.

Ao falar para parlamentares e assessores da sigla, Aécio pediu que os tucanos "aparem arestas" para caminharem juntos nas eleições depois de duas derrotas consecutivas ao Palácio do Planalto.

Para 'Economist', Aécio terá que lutar para passar sua mensagem em 2014
Aécio diz que apoio de Serra chegará em 'momento oportuno'
Para minar resistências no PSDB, Aécio se encontra com Serra e Alckmin
Alckmin diz que todas lideranças devem ter espaço na direção do PSDB

O apelo ocorre em meio às tentativas de Aécio de buscar apoio de José Serra e Geraldo Alckmin ao seu projeto presidencial, que inclui, em primeiro lugar, assumir a presidência do partido, em maio.

A escolha do senador para o comando da sigla é considerada estratégica, já que o cargo lhe permitirá viajar pelo país em ações partidárias, sem a configuração de campanha antecipada. O tucano também teria a "caravana" custeada integralmente pela sigla, sem contestações de grupos adversários.

Segundo relatos de tucanos presentes ao encontro, o senador também pediu que todas as críticas feitas às gestões tucanas sejam rebatidas.

A ordem no PSDB é usar as tribunas da Câmara e do Senado para atacar as ações da presidente Dilma Rousseff, esperada adversária de Aécio.

O encontro foi organizado para discutir estratégias de comunicação, numa preparação para a campanha presidencial de 2014.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página