Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2010 - 17h09

Deputado tucano critica aliança do PSDB paranaense com o PP

Publicidade

DE SÃO PAULO

O deputado federal Gustavo Fruet (PSDB-PR) criticou a decisão tomada hoje (24) pela executiva paranaense do PSDB de se aliar formalmente ao PP e ceder uma das vagas de candidato ao Senado ao deputado Ricardo Barros (PP).

O deputado disse que admite discutir alternativas que favoreçam o objetivo de eleger governador o pré-candidato tucano Beto Richa e presidente o ex-governador de São Paulo José Serra. Fruet, no entanto, questiona o posicionamento dos pepistas, aliados do governo no plano federal.

"É necessário ter um mínimo de afinidade. Nesse caso, alegou-se a necessidade de privilegiar o projeto maior, mas cabe perguntar: afinal, o discurso do PP é de oposição ou de continuidade?".

Aaté a decisão da executiva tucana, Fruet admitia sua pré-candidatura ao Senado.

Ele foi um dos cinco integrantes da executiva que votaram contra o acordo com o PP, que ainda será objeto de discussão na convenção estadual do PSDB, em junho. Também votaram contra o senador Flávio Arns e os deputados Luiz Carlos Hauly, Alfredo Kaefer e Luiz Nishimori. Votaram a favor da aliança 14 integrantes.

Segundo Fruet, a única unanimidade na executiva do PSDB é o apoio a um acordo com o senador Osmar Dias (PDT), para que ele seja candidato ao Senado na chapa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página