Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2010 - 18h52

Alencar nega intenção de participar do próximo governo se Dilma for eleita

Publicidade

DO RIO DE JANEIRO

O vice-presidente José Alencar negou nesta quinta-feira que tenha intenção de participar do próximo governo, caso a pré-candidata da situação, Dilma Rousseff (PT), seja eleita. Ele não descartou a possibilidade de concorrer a um cargo eletivo no futuro.

"Não me cabe dizer isso. O que um presidente precisa é de pessoal mais jovem, preparado, com saúde, para estar em tempo integral. O Brasil precisa e exige muito", afirmou, ao ser questionado sobre sua possível participação no futuro governo.

O vice-presidente participou do lançamento ao mar do navio Log-In Jacarandá, navio porta contêiner construído no Brasil. A empresa que encomendou a embarcação homenageou a mulher de Alencar, Mariza Campos Gomes da Silva, convidada para ser a madrinha da embarcação. Depois do evento, o vice-presidente viajou para São Paulo onde fará novos exames no Hospital Sírio Libanês.

Alencar lembrou que os efeitos da quimioterapia o desgastam bastante, e que, por isso, desistiu de concorrer às eleições em Minas Gerais.

Sobre a campanha eleitoral, o vice-presidente elogiou os pré-candidatos, e comentou esperar uma campanha "sem baixarias". Acrescentou ainda que percebe vontade do povo em dar continuidade ao que vem sendo feito pelo governo Lula.

"O povo brasileiro gostaria muito de assistir, presenciar, conviver com uma continuidade do trabalho que está sendo realizado pelo governo Lula. É incrível isso, mas é a verdade. Tanto aqui quanto nas relações internacionais", observou.

O investimento na construção do navio foi de R$ 1 bilhão, financiado com recursos do Funda da Marinha Mercante, tendo o BNDES como agente financeiro.

De acordo com a Log-In, a homenagem se deve aos serviços prestados por Alencar na vice-presidência.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página