Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/06/2010 - 10h33

"Sarney é igual a Hitler", protesta brasileiro em Paris contra apoio do PT a Roseana no MA

Publicidade

ANA CAROLINA DANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE PARIS

Um brasileiro desconhecido protestou hoje em frente ao hotel onde está hospedada a candidata do PT à Presidência da Republica, Dilma Rousseff. No momento em que Dilma posava para foto em frente à porta de entrada do hotel Champs-Elysées Plaza, ao lado da secretária-geral do Partido Socialista, Martine Aubry, o brasileiro desenrolou um cartaz e aos berros começou a gritar: "Sarney é igual a Hitler, a eleição está sendo decidida no Maranhão, Dilma".

A candidata voltou para dentro do saguão do hotel e a secretária-geral do PS precisou esperar o homem se acalmar para poder falar com os jornalistas. O desconhecido protestava contra a decisão do PT de apoiar a reeleição da governadora Roseane Sarney (PMDB), no Maranhão.

O encontro de Dilma e Aubry constou do segundo dia da agenda da candidata na capital francesa. Ao final da reunião, a francesa disse que apoia a candidatura de Dilma e convidou a brasileira a "fazer campanha juntas". O Partido Socialista francês deve decidir, até o ano que vem, quem vai concorrer às eleições presidenciais de 2012.

Hoje à tarde, às 17h, horário local, Dilma se reúne com o presidente Nicolas Sarkozy, no Palácio do Eliseu, sede da Presidência.

A escala em Paris é a primeira de uma série de visitas e encontros da petista por países europeus. Nesta quinta-feira, ela segue para Bruxelas, onde se reúne com o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barros. Em seguida, ela volta pra Paris e no dia seguinte viaja para Espanha e depois, Portugal.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página